Sociais UFMG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o trabalho subistituindo a prova.

Ir para baixo

Sobre o trabalho subistituindo a prova. Empty Sobre o trabalho subistituindo a prova.

Mensagem por Admin Ter Nov 22, 2011 6:49 pm

Caros amigos e colega, hoje nossa professora de economia recolheu o trabalho que ela havia passado para as pessoas que não fizeram a prova, como forma de punição esse trabalho valia apenas 20 pontos e não 30 como a prova. Eu, conversando com algumas pessoas, cheguei à conclusão de que essa forma de avaliação não foi justa.

O regimento da universidade não apresenta nenhuma menção aos alunos que perderam a prova, seja por motivo qualquer, por tanto é difícil para o professor agir. Entendo que ela fez isso na melhor das intenções uma vez que não temos mais muito tempo de aula, mas estou certo de que a grande maioria de nos preferiria fazer um trabalho de 20 pontos a uma prova no valor de 30, fora isso, fazer prova oral não era nem de longe a minha melhor opção.

Afirmo que, se esse trabalho era para substituir a prova de quem não a fez, esse deve ter o mesmo valor da prova, pois nos não podemos punir alguém que, por motivo de força maior não compareceu à prova da mesma forma que o aluno que simplesmente resolveu não fazê-la por não saber a matéria.

A minha escolha foi racional, eu prefiro fazer uma prova e tirar 3 do que tirar 0 e na prova final ter mais dificuldade, mas se eu tivesse sido colocado diante de uma escolha com um trabalho de 10 pontos eu o faria.

Proponho levar esses pontos à discussão com a professora, ela não fez isso por mal e pode ser compreensiva.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 33

https://teste12.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos