Sobre o trabalho subistituindo a prova.
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Sobre o trabalho subistituindo a prova.
Caros amigos e colega, hoje nossa professora de economia recolheu o trabalho que ela havia passado para as pessoas que não fizeram a prova, como forma de punição esse trabalho valia apenas 20 pontos e não 30 como a prova. Eu, conversando com algumas pessoas, cheguei à conclusão de que essa forma de avaliação não foi justa.
O regimento da universidade não apresenta nenhuma menção aos alunos que perderam a prova, seja por motivo qualquer, por tanto é difícil para o professor agir. Entendo que ela fez isso na melhor das intenções uma vez que não temos mais muito tempo de aula, mas estou certo de que a grande maioria de nos preferiria fazer um trabalho de 20 pontos a uma prova no valor de 30, fora isso, fazer prova oral não era nem de longe a minha melhor opção.
Afirmo que, se esse trabalho era para substituir a prova de quem não a fez, esse deve ter o mesmo valor da prova, pois nos não podemos punir alguém que, por motivo de força maior não compareceu à prova da mesma forma que o aluno que simplesmente resolveu não fazê-la por não saber a matéria.
A minha escolha foi racional, eu prefiro fazer uma prova e tirar 3 do que tirar 0 e na prova final ter mais dificuldade, mas se eu tivesse sido colocado diante de uma escolha com um trabalho de 10 pontos eu o faria.
Proponho levar esses pontos à discussão com a professora, ela não fez isso por mal e pode ser compreensiva.
O regimento da universidade não apresenta nenhuma menção aos alunos que perderam a prova, seja por motivo qualquer, por tanto é difícil para o professor agir. Entendo que ela fez isso na melhor das intenções uma vez que não temos mais muito tempo de aula, mas estou certo de que a grande maioria de nos preferiria fazer um trabalho de 20 pontos a uma prova no valor de 30, fora isso, fazer prova oral não era nem de longe a minha melhor opção.
Afirmo que, se esse trabalho era para substituir a prova de quem não a fez, esse deve ter o mesmo valor da prova, pois nos não podemos punir alguém que, por motivo de força maior não compareceu à prova da mesma forma que o aluno que simplesmente resolveu não fazê-la por não saber a matéria.
A minha escolha foi racional, eu prefiro fazer uma prova e tirar 3 do que tirar 0 e na prova final ter mais dificuldade, mas se eu tivesse sido colocado diante de uma escolha com um trabalho de 10 pontos eu o faria.
Proponho levar esses pontos à discussão com a professora, ela não fez isso por mal e pode ser compreensiva.
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